Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

OdontoSesc chega a Belém do São Francisco

OdontoSesc
A unidade móvel do Projeto OdontoSesc chegou à cidade de Belém de São Francisco. A ação acontece no Hospital Doutor José Alventino Lima (Rua dos Artífices, Centro). O projeto, realizado pelo Sesc Pernambuco em parceria a Prefeitura Municipal, promove a saúde bucal, através de ações preventivas e de atendimento clínico gratuito.
O atendimento à população começou terça-feira (28) e deve seguir até o mês de junho de 2014, sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, através de consultas marcadas. A marcação de consultas pode ser feita na Secretaria de Saúde do Município. A expectativa é realizar, durante o período, cerca de quatro mil atendimentos clínicos, entre tratamentos restauradores, de gengiva e cirúrgicos.
Histórico – Criado no Brasil desde 1999, o projeto foi implantado em Pernambuco em 2001 e atua seguindo normas de biossegurança e utilizando material de consumo odontológico de qualidade. Tendo como eixo central a educação preventiva, a equipe do OdontoSesc dissemina informações sobre escovação bucal, utilização do fio dental, palestras sobre a doença cárie e doenças da gengiva e câncer bucal. A unidade móvel do OdontoSesc é composta de quatro consultórios, sala de raio-X, central de esterilização e escovódromo.
Blog: O Povo com a Notícia