Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Recife organiza beijaço na visita de Marco Feliciano à capital pernambucana

 Os organizadores do “beijaço” para recepcionar o pastor e deputado federal evangélico Marco Feliciano (PSC-SP) vão ter muito trabalho nos próximos meses. O vereador André Ferreira (PMDB), um dos responsáveis pela vinda de Feliciano, revelou ontem que foram agendadas pelo menos 10 pregações no estado até maio deste ano com a presença do religioso. O evento é organizado por André em parceria com o irmão, o deputado federal Anderson Ferreira.
Feliciano ganhou notoriedade nacional entre o público não evangélico durante o período em que comandou a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Na época, ele foi acusado por integrantes do movimento LGBT de homofobia e racismo. Entre as propostas do deputado estava a votação do projeto que permitia aos gays procurarem psicólogos para “se tratar”. O projeto ficou conhecido como “cura gay” e acabou rejeitado por causa da polêmica.
Feliciano vai participar de duas pregações em Pernambuco nesta semana. A primeira será hoje, em Prazeres, em Jaboatão. A segunda será amanhã, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. Os eventos serão externos e fazem parte do projeto Libertador, coordenado por André e Anderson há 15 anos.
De acordo com André Ferreira, em todos os eventos a participação dos fiéis é grande, ficando na casa dos cinco mil. “Já houve evento com a presença dele e de 10 mil pessoas”, disse.
André Ferreira afirmou que o tema tomou uma dimensão que ele não esperava e que, no ano passado, Feliciano esteve em Pernambuco 15 vezes e não houve a mesma polêmica. “Antes divulgávamos o evento através de programas de rádio voltados para o segmento evangélico. Desta vez, postei no Facebook e logo se criou toda a polêmica. Espero que não haja beijaço, até porque seria uma agressão para os evangélicos que não estão incomodando ninguém”, disse.
O beijaço está sendo articulado pelo Facebook para as 19h de hoje. Até a manhã de ontem, 168 pessoas haviam confirmado presença. Foi criada uma página na rede social para divulgar o ato em protesto contra Feliciano. Confira abaixo trecho do texto da publicação que convoca o ato contra a homofobia:
“O deputado federal Marco Feliciano, conhecido como perseguidor da comunidade LGBT, estará em Pernambuco para ministrar um culto que vai ocorrer em praça pública e nós estaremos lá para dar um basta no fundamentalismo religioso e o preconceito, que tem matado milhares de homossexuais…” (Pernambuco.com)

Blog:O Povo com a Notícia