Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Polícia acredita que van na qual morreram dez pessoas em acidente no Agreste pernambucano estava com excesso de passageiros

Policiais da Delegacia de Venturosa, que investigam o acidente registrado na BR-423, entre os municípios de Venturosa e Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, atualizaram, na manhã desta terça-feira (25), o número de feridos. São 13 pessoas internadas, a maioria em estado grave.
Pelo menos uma falha já foi verificada durante a investigação: a van envolvida no acidente transportava 23 pessoas, quando a capacidade era de 16 ocupantes. Por volta das 21h desta segunda-feira, um dos pneus traseiros da Sprinter teria furado e, desgovernado, o veículo teria cruzado a pista e caído da Ponte da Carrapateira em uma ribanceira.
Esta manhã a Polícia Civil também divulgou os nomes dos mortos e feridos (confira lista abaixo). As vítimas são trabalhadores rurais moradores do distrito de São Caetano, na cidade de Betânia e seguiam para trabalhar no corte de cana-de-açúcar, na cidade de Coruripe, em Alagoas. Muitos deles têm o mesmo sobrenome, enlutando famílias inteiras. A polícia, no entanto, ainda não sabe o grau de parentesco entre eles.
Na cidade de Betânia foi decretado luto oficial de três dias. A prefeita Eugênia de Souza Araújo foi à zona rural do município prestar condolências aos familiares.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, mas foram transferidos para o IML do Recife, onde será realizada a necropsia. A prefeitura de Betânia disponibilizou um micro-ônibus para que os familiares sejam levados para Caruaru, para fazerem a liberação dos cadáveres.

Atendimento
Os feridos estão recebendo atendimento nos hospitais da Restauração (HR), Otávio de Freitas (HOF), Getúlio Vargas (HGV), Regional do Agreste (HRA) e Regional de Arcoverde.
Os seis primeiros da lista de feridos estão internados no Hospital da Restauração (HR), no Recife. Todos têm quadro grave, com traumatismo crânio encefálico (TCE), mas situação estável. O paciente que inspira maiores cuidados é Carlenildo, que está entubado, respirando com ajuda de aparelhos. Antônio Francisco da Silva está sendo submetida a cirurgia. (Fonte: Diário PE/foto: PRF/reprodução)
Blog: O Povo com a Notícia