Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 28 de março de 2014

Ação regulamenta visita íntimas nos presídios estaduais

Durante reunião que tratou das medidas cautelares da Organização dos Estados Americanos (OEA), ontem (27), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, foi assinada portaria conjunta entre a pasta e diversos órgãos, entre eles o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça de Pernambuco, com o objetivo de monitorar a questão dos direitos humanos nas unidades prisionais do estado. Entre os principais pontos da medida está a alteração do procedimento operacional padrão, que regulamenta as visitas íntimas nas dependências dos presídios pernambucanos.

O secretário Bernardo D’Almeida e a presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Mãe Lúcia de Oyá, assinaram documento que visa assegurar as visitas íntimas das pessoas privadas de liberdade brasileira ou estrangeira; do sexo feminino e masculino; de cônjuge ou outro parceiro; que esteja na maioridade ou emancipado; heteroafetivas e homoafetivas; na unidade prisional que esteja cumprindo pena, em ambiente reservado, assegurando a privacidade dos reeducandos.
Mãe Lúcia destacou a iniciativa do gestor estadual, que, segundo ela, reforça cada vez mais a confiança do conselho por ela presidido para com a Secretaria de Direitos Humanos. Segundo ela, a parceria trata-se de mais uma evolução, “que dá mais confiança no que diz respeito à preocupação do Governo do Estado para com os privados de liberdade, uma vez que os direitos humanos estão sendo visto com outro olhar, que é o de compartilhar, agregar e acima de tudo, respeitar”.(Blog de Magno Martins).
Blog: O Povo com a Notícia