Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 12 de março de 2014

Aniversário de Olinda com repique de sinos, corte de bolo e inauguração de ruas

Cidade completa 479 anos nesta quarta-feira. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Cidade completa 479 anos nesta quarta-feira. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Nesta quarta-feira, dia 12 de março, Olinda comemora 479 anos. As comemorações na cidade patrimônio começam com um repique de sinos das igrejas do Sítio Histórico, às 6h. A partir das 18h30, em frente à prefeitura, haverá a apresentação do Coral Encanto de Olinda, formado por 80 vozes infantis. Na seqüência, haverá o corte do bolo. Para finalizar, o grupo musical Bonina, formado somente por mulheres, anima o resto da noite. Ainda haverá a inauguração de quatro ruas em Cidade Tabajara.
Para a apresentação do coral Encanto de Olinda, a maestrina Adriana Nascimento montou um repertório com frevos de Getulio Cavalcanti, Alceu Valença, Capiba e Nelson Ferreira. O Coral é formado por crianças de 6 a 12 anos, participantes de programas e projetos sociais da prefeitura, como o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Elas exercitam o canto-coral em oficinas promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.
Já o grupo musical Bonina é formado por cinco mulheres e nasceu em Olinda. Trata-se de um projeto que usa elementos regionais para fazer música contemporânea. Os instrumentos harmônicos se misturam com uma percussão pesada. Para isso, as meninas usam violão, guitarra, baixo, banjo, cavaquinho, conga e efeitos percussivos. No repertório especial para o aniversário de Olinda, 12 músicas que trazem autores da região como Isaar, Ave Sangria, Tiné, Juliano Holanda. O show tem a duração de 01 hora e faz uma viagem do rock ao frevo.
Blog: O Povo com a Notícia