Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 18 de março de 2014

Carreta com água contaminada é flagrada pela PRF no Sertão de Pernambuco


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma carreta transportando água para consumo humano em um tanque que já foi usado para transporte de combustível, durante mais uma edição da Operação Água Pura, na manhã de hoje (18), na BR 116, em Salgueiro, Sertão de Pernambuco.

Além da carreta, outros dez caminhões foram autuados por diversas irregularidades. Doze amostras de água potável foram coletadas de vários caminhões pipa para serem analisadas quanto à qualidade da água.

A Operação Água Pura está sendo executada naquela região em parceria com o Exército Brasileiro e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa). Nos trabalhos de hoje a PRF contou ainda com a participação da Agência de Vigilância de Salgueiro.

O transporte de água potável, que é destinada ao consumo humano, requer uma série de cuidados, principalmente no que se refere ao tanque transportador. Os tanques devem apenas ser usados para o transporte de água. Quando este é, ou, já foi utilizado para transportar produtos químicos, como é o caso dos combustíveis, e é também usado para comportar água, a contaminação é inevitável. Daí, a saúde da população que faz uso desde bem estará em alto risco.

A Apevisa autuou os casos de irregularidades. A empresa transportadora ou responsável poderá responder por crime contra a saúde pública.

Toda a água encontrada no tanque da carreta foi inutilizada (foto).

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Assessoria de Comunicação Social – PRF/PE