Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 24 de março de 2014

Corregedoria Nacional do MP realiza inspeção nos Ministérios Públicos em Pernambuco

   
Os Ministérios Públicos Estadual (MPPE), Federal (MPF), do Trabalho (MPT) e Militar (MPM) receberão a visita da Corregedoria Nacional do Ministério Público, de 24 a 28 de março, para inspeção nas suas unidades. Durante a semana, a equipe formada por membros auxiliares, auditores e servidores do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) visitará as sedes das instituições. Estão previstas inspeções na Capital e em cidades do interior. O trabalho será coordenado pelo corregedor nacional do Ministério Público, o conselheiro Alessandro Tramujas.
A inspeção é um procedimento rotineiro em todo o País. Pernambuco é o quinto Estado do Nordeste a receber a inspeção, que já passou pela Paraíba, Alagoas, Sergipe e Piauí. A ideia é percorrer todos os estados do País para verificar a execução dos serviços administrativos e funcionais no Ministério Público.

A equipe da Corregedoria Nacional irá checar itens relativos à gestão administrativa e financeira, condições de trabalho dos servidores, atuação dos membros e cumprimento de determinações legais e das resoluções do CNMP.
Atendimento ao público – Inclusive, durante a visita aos Ministérios Públicos, a equipe da Corregedoria Nacional também fará atendimento direto ao público. A população terá a oportunidade de dar sugestões para o aperfeiçoamento das instituições, fazer reclamações, elogios, denúncias ou qualquer observação que sejam importantes para a melhoria dos serviços prestados pelo Ministério Público. O atendimento será de 25 a 27 de março, das 9h às 13h, e acontecerá de forma simultânea em dois locais: na sede da Procuradoria Geral de Justiça do MPPE (Rua do Imperador, 473 – Santo Antônio, Recife); e na sede da Procuradoria da República em Pernambuco, na avenida Agamenon Magalhães, 1800 – Espinheiro, também no Recife.
Os cidadãos serão recebidos por ordem de chegada e é necessário levar original e cópia da carteira de identidade e de comprovante de residência, além de documentos que possam ser úteis para esclarecer os fatos relatados. Se houver interesse, o nome do denunciante pode ser mantido em sigilo.
Ao final do processo de inspeção será elaborado um relatório com os resultados da visita. Esses dados serão apresentados ao Plenário do CNMP, depois de ouvidas as unidades inspecionadas. (Vinícius de Santana)
Blog: O Povo com a Notícia