Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 4 de março de 2014

Criatividade e mobilização social no carnaval de Petrolina

xcx
Não faltou animação nos polos. A Orquestra de Frevo do Mestre Neca
Nas ruas o Bloco 'Heroi ou Bandido'do Petrape
Nas ruas de Petrolina:  o Bloco ‘Herói ou Bandido’do Petrape
xz
As crianças presença marcante no Carnaval de Petrolina
Os petrolinenses começam a se despedir do carnaval e no penúltimo dia de festa, colocaram a imaginação na cabeça e a criatividade nas fantasias. Os caretas saíram pelas ruas do centro com seus trajes de guerreiros, enquanto eram assistidos por faraós, marinheiros, piratas e mais uma infinidade de personagens, que só a alegria do carnaval permite encontrar pela cidade.
Carnaval também é momento de mobilização social e mulheres foram às ruas para gritar contra a violência doméstica, com o bloco “Quem disse que a gente não vinha – violência contra mulher é coisa de outra cultura”. Entusiasmadas pela relevância da causa, dezenas de mulheres de Petrolina e cidades vizinhas, cantaram e dançaram, mesmo embaixo de chuva. A ação aconteceu através de uma parceria entre o governo do estado e a prefeitura municipal.
Seguindo a tradição que dura mais de 20 anos, o bloco “Herói ou bandido”, com crianças e adolescentes em situação de risco, assistidas pelo Petrape, mostrou que a alegria da festa mais democrática do mundo, leva diversão para todos os públicos, sem distinção.

xcx
xcx
Bloco das Mulheres nas ruas de Petrolina

cxcx
Fantasias caprichadas: Faraó, Cangaceiro e Pirata
(Blog do Vinícius de Santana)
Blog: O Povo com a Notícia