Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 15 de março de 2014

DILMA ENTRE VAIAS E APLAUSOS


ARAGUAÍNA (TO) — Concluída a reforma ministerial, a presidente Dilma Rousseff retomou nesta sexta-feira as viagens para inaugurações, mas não se livrou de mais aborrecimentos. Em companhia da senadora governista Kátia Abreu (PMDB-TO), ela foi a Araguaína entregar um conjunto habitacional de alto padrão do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). A presidente foi recebida por claques a favor e contra o Governo. E durante o discurso se irritou com as vaias de manifestantes que protestavam contra o programa Mais Médicos e contra a corrupção do PT . Houve protesto também de moradores de um outro conjunto do programa do Minha Casa Minha Vida, inaugurado há dois anos, inconformados com a diferença de padrão de suas moradias com as casas da nova unidade, equipadas até com placas de energia solar. Em resposta aos manifestantes, Dilma, no discurso, disse que os que eram contra a moradia para pessoas de baixa renda tinham nascido em “berço de ouro” e nunca “ ralaram”.
- Aqueles que não dão importância às pessoas ter a casa própria é porque nasceram em berço esplêndido. Aqueles que não valorizam o cartão do Minha Vida Melhor é porque nunca tiveram de ralar, de trabalhar de sol a sol para comprar uma televisão, uma geladeira, uma cama ou um colchão - discursou Dilma.

Enquanto Dilma Rousseff discursava, um grupo de cerca de nove estudantes do curso de Medicina que protestava contra o Mais Médicos, gritava: “PT, corrupção”. As palavras da presidente também foram interrompidas inúmeras vezes por beneficiários de outro conjunto habitacional, do mesmo município, que exigiam direitos iguais com relação a infraestrutura das casas que estavam sendo entregues nesta nova etapa.

- Nós recebemos nossa casa há dois anos e elas já apresentam rachaduras - reclamou a dona de casa, Leidiane Souza, cobrando também a construção de postos de saúde, escolas e creches, algumas das benfeitorias existentes da nova etapa.

Foram entregues na solenidade 1.788 unidades do Minha Casa Minha, um investimento de R$ 89,4 milhões, que beneficiará mais de 7.000 pessoas. No discurso, a presidente disse que moradia não é presente do governo, mas um direito das pessoas custeado pelos impostos. (O Globo)

Blog: O Povo com a Notícia