Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 2 de março de 2014

Polícia Civil desarticula quadrilha que vendia drogas e armas pelas redes sociais

apree
Metralhadora, 750 gramas de maconha, 1,2 quilos de crack, dez plantas de maconha, um revólver calibre 38, uma pistola .380, 416 munições, R$ 8.200,00 em dinheiro, um carro, uma moto, além de aparelhos celulares, balança de precisão e coletes da PM. O balanço da Operação Litoral Norte foi realizada pelas polícias Civil e Militar nos municípios de Olinda e Paulista.
Segundo a polícia durante as investigações foi constatado que o grupo negociava as drogas através de redes sociais. O grupo, segundo a polícia, é especializado em tráfico de drogas, armas e associação para o tráfico com atuação no Litoral Norte de Pernambuco. Entre os 21 presos está João Paulo Mendes Lins, conhecido como Paulinho, de classe média. Era ele, segundo as investigações que vendia entorpecentes por meio da Internet. Já o líder do grupo, Melqui Almeida da Silva Azevedo, conhecido por Neguinho, é presidiário. “De dentro do Presídio de Igarassu ele dava as ordens aos outros integrantes da quadrilha”, contou a delegada Morgana Alves, titular da Delegacia Seccional de Paulista.
Segundo a delegada as investigações tiveram início em novembro de 2013, graças a um telefonema feito ao Disque-Denúncia foi descoberta a comercialização pelas redes sociais. “Descobrimos que o Paulinho vendia drogas pelas redes sociais e aos poucos fomos identificando os outros integrantes da quadrilha até chagar no líder”, explicou. O delegado Marcos Silva, da Delegacia de Engenho Maranguape, no Janga informou que o detento dava ordens no presídio quando recebia visitas. “Ele determinava a conduta desses indivíduos”, disse.

Para o chefe da Polícia Civil Osvaldo Morais esta foi mais uma operação exitosa. “Essa quadrilha fora de circulação e a quantidade de armas e de drogas apreendidos com certeza irá refletir na redução da criminalidade nos dois municípios e em um carnaval mais tranquilos”, garantiu.
“Eles eram um grupo específico que atuava no tráfico e no varejo da droga no Janga , no município de Paulista e em Rio Doce e Jardim Atlântico , em Olinda.”, comentou o delegado Luiz Andrey.
A operação foi coordenada pela Diretoria Integrada Metropolitana da Polícia Civil, com apoio do Núcleo de Inteligência da Diretoria Metropolitana da Polícia Civil, da Diretoria de inteligência da Polícia Civil e do Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social.
Participaram dos trabalhos 48 policiais civis, entre delegados, escrivães e agentes e 48 policiais militares. (Ascom/Blog do Nayn Neto)
Blog: O Povo com a Notícia