Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 19 de março de 2014

Prefeitura Municipal de Floresta - PE, recebe Fundação Altino Ventura.‏

A Prefeitura de Floresta - PE, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu neste final de semana a Unidade Móvel da FAV - Fundação Altino Ventura da Cidade do Recife - PE, Unidade de Saúde referência em oftalmologia, oferecendo cerca de 100  exame de vista para pacientes com idade  compreendendo os 50 anos, pessoas que já gozam de amplas possibilidades de desenvolverem doenças como catarata, pterígio  e glaucoma. Dessa forma, a pasta da saúde do município, envida reforços no sentido de melhor prevenir ao invés de remediar.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, José Giovanni, este foi um momento ímpar na história de nossa cidade. Recebemos cerca de 100 pacientes e já estamos providenciando os exames para aqueles que necessitarão de cirurgias, tendo a certeza de que caminhamos rumo ao processo de valorização do ser humano conforme os ditames do SUS - Sistema Único de Saúde. Não podemos também deixar de agradecer a Prefeitura Municipal de Floresta através da Prefeita Rorró Maniçoba, que determinou desde a nossa posse, para que fôssemos buscar as parcerias necessárias ao fortalecimento de nossa pasta e da saúde dos florestanos.

Já está previsto pela segunda vez esse ano o retorno da FAV ao Município de Floresta, devendo isso ocorrer  no segundo semestre, o que mais uma vez ajudará a diminuir as necessidade da população nesta área, ressaltando que a demanda se encontrava bastante desenvolvida . A exemplo da FAV, já foi protocolado junto ao SESI, um pedido para que as unidade móveis de mama e próstata também possam se dirigir ao município, o que poderá ocorrer no segundo semestre. (Charles Sá)

Blog: O Povo com a Notícia