Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 7 de março de 2014

PRESO EM SÃO PAULO UM PERNAMBUCANO SUSPEITO DE COMETER QUATRO ASSASSINATOS EM SÉRIE


Preso em São Paulo um pernambucano suspeito de cometer quatro assassinatos em série no Brás, região central da capital paulista. O ajudante geral Aírton Izaías da Silva, de 19 anos, confessou os crimes em depoimento à Polícia Civil. Natural de Inajá, sertão de Pernambuco, ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

Em entrevista coletiva, a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoal (DHPP), Elisabeth Sato, disse que o jovem confessou a morte do músico Aislan Dantas dos Prazeres, 35 anos, encontrado na madrugada de 23 de fevereiro, na rua Oriente; do vendedor Walter Rodrigues Torres, 46 anos, encontrado ferido na rua Joaquim Nabuco - a vítima morreu no hospital -; do auxiliar de limpeza transexual Rogério Queiroz, 32 anos, morto na rua Conselheiro Belizário, no último domingo; e de um suposto morador de rua, em 28 de fevereiro, na rua Coronel Trancoso.

"Ele é um misto de matador de aluguel com pessoa que mata ao se sentir ameaçada, com medo. Não se trata de um psicopata ou serial killer, porque este perfil normalmente tem um carinho bem maior pela arma que usa. No caso do Aírton, ele matava e já voltava a faca à cintura, sem lavá-la", observou a diretora do DHPP.

Para a diretora do DHPP, se o jovem for solto, “certamente matará outra vez. Ele não demonstrou arrependimento.” O delegado Cândido Araújo concorda: "Ele é de uma família de 11 filhos. Estudou até o quarto ano do ensino fundamental. É muito chucro; é um verdadeiro risca-faca que não leva desaforo para casa – e quando se sente ameaçado, parte para cima das vítimas".

De acordo com a polícia, o rapaz vivia de bicos na região do Brás e do Bom Retiro e contou ter recebido R$ 200 e R$ 500, de pessoas diferentes para que matasse, por encomenda, o suposto morador de rua e o vendedor.

Quanto ao travesti, Aíton disse que na noite do crime viu três pessoas e que uma delas, que seria Rogério, tentou paquerar com ele. Disse que o matou quando percebeu que se tratava de um homem e não de uma mulher.

Blog: O Povo com a Notícia