Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 11 de março de 2014

Problemas no site do Detran-PE dificultam impressão de boleto do IPVA

Problemas no site do Detran-PE dificultam impressão de boleto do IPVA
Os condutores que vão ao site do Detran-PE para imprimir a guia de pagamento do IPVA reclamam que estão enfrentando dificuldade para realizar esta ação. A greve dos Correios é apontada um dos principais motivos para o gargalo na emissão de boletos no site, que ficou . Entretanto, a paralisação dos servidores do Detran, na manhã desta terça (11), colaborou para complicar ainda mais o serviço, deixando os postos do departamento nos shoppings completamente lotados.
Já devido a essa dificuldade em emitir a guia, o Detran estendeu o prazo para pagamento dos impostos veiculares de 7 de março para esta quarta-feira (12). Apesar disso, os proprietários de veículos não acreditam que o tempo será hábil para pagar o imposto. Internautas reclamam do serviço desde segunda-feira (10). “namoral , nunca vir um departamento publico tão desorganizado, sem segurança, e tão burocrático quando aquele detran-pe só a graça”, diz Thiago do B.A, no Twitter.
A informação é de que o site do Detran-PE abre, mas a área destinada para a Documento de Arrecadação Estadual (DAE) do IPVA e do Licenciamento não funciona, o que pode deixar muitos condutores em débito com o órgão regulador.

Segundo a entidade, a greve dos Correios fez com que os condutores procurassem mais o site do Detran para emitir o boleto. Além disso, muitas pessoas deixam para pagar o licenciamento e outras taxas depois do Carnaval, o que acaba por sobrecarregar a página.
Outro grande agravante para a confusão é a paralisação dos servidores do Detran na manhã desta terça. O motivo é uma assembleia organizada pelo servidores vinculados ao sindicato, dentro da campanha salarial 2014. O atendimento só vai voltar a acontecer por volta do meio dia. Muitas pessoas que precisaram ir à sede ficaram revoltados com a situação.
Nos demais pontos de atendimento do Detran, no Estado, o expediente começou no horário tradicional, mas devido ao não funcionamento na sede, outros estabelecimentos estão com grandes filas.
INTERNET – O usuário que deseja se antecipar ao recebimento dos boletos para pagar as taxas pode acessar o site do DETRAN, digitar a placa do veículo, imprimir o boleto e efetuar o pagamento nas agências do Banco do Brasil, Banco Gerador, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Postal e Casas Lotéricas. Até a liberação do novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2014, os condutores devem circular com o CRLV 2013 sem a necessidade de comprovante da quitação das parcelas, no caso de ter quitado o licenciamento de forma antecipada.
O licenciamento é composto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas, possíveis multas de trânsito e seguro obrigatório (DPVAT). O CRLV, documento de porte obrigatório, só é emitido após a conclusão do licenciamento. O usuário receberá o novo documento em casa no prazo de 30 dias após a quitação de todos os débitos. (Blog do Didi Galvão)
Blog: O Povo com a Notícia