Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 11 de março de 2014

Professores exonerados de Inajá (PE) fazem protesto no Recife contra “perseguição política” da prefeitura


Profissionais concursados da educação de Inajá (PE), no Sertão do Moxotó, foram ao Recife nesta terça-feira (11) para protestar, em frente ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), contra o prefeito Leonardo Martins (PSDB). Eles alegam que estão sendo perseguidos politicamente pelo gestor municipal.
Munidos de faixas com ataques sérios à administração do prefeito, cerca de 100 pessoas, profissionais concursados da área de educação e exonerados, participam do protesto.
Ao todo, 317 concursados denunciam que foram exonerados por decreto logo depois que o novo prefeito assumiu, em fevereiro do ano passado. O grupo conseguiu uma liminar na justiça para voltarem aos postos, mas foram surpreendidos com um novo desligamento, sem nenhum critério legal.
No ano passado, segundo o coordenador-geral do Sindicato dos Profissionais do Magistério das Redes Municipais de Pernambuco (Sinduprom-PE), Josenildo Vieira, os profissionais só receberam apenas quatro meses de salário. “Estão sem 13º, férias, nada, desde novembro”, reclamou.
Neste momento, os manifestantes participam de audiência com o presidente do TJPE, Desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves. (Fonte/foto: JC Online)
Blog: O Povo com a Notícia