Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 20 de março de 2014

Sertão de PE recebe a primeira carga internacional


O Aeroporto Senador Nilo Coelho realiza serviços alfandegários de exportação há uma década em Petrolina, Sertão pernambucano. Neste ano, pela primeira vez, foi realizada a importação de produtos para o Vale do São Francisco.

A carga estava em um contêiner vindo do Sul da Alemanha, diretamente para o município pernambucano. O maquinário foi importado para produção de aguardente de frutas, com amostras de destilados alemães. Os proprietários são dois empresários que vão montar na cidade uma fábrica de destilados com frutas produzidas na região, como acerola, maracujá, goiaba e manga.

A inspeção dos produtos foi feita pelos representantes do Governo Federal. “O Ministério da Agricultura vem basicamente fiscalizar a embalagem de madeira. Para ver se ela está tratada, já que é uma obrigação dos países tratarem a madeira quando há comércio internacional. E principalmente fiscalizar a importação de bebidas”, explicou o fiscal federal do Ministério da Agricultura, Carlos Augusto Pereira.

O auditor fiscal da Receita Federal, Dário Ambrósio, ressaltou que essa primeira importação pode trazer benefícios para a região do Vale. “Pode trazer novas oportunidades, mostrando que o polo do São Francisco está preparado, inclusive para receber cargas diretamente do exterior”, garante. (G1)

Blog: O Povo com a Notícia