Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 24 de março de 2014

Servidores da UFPE entram em greve nesta segunda por tempo indeterminado

Servidores da UFPE entram em greve nesta segunda por tempo indeterminado
Carga horária de trinta horas, aprimoramento da carreira, reposicionamento dos aposentados, avanço privado dentro da universidade, além do caráter econômico de corrosão salarial no curto prazo, são algumas das reivindicações dos Técnicos-Administrativos da UFPE para a mobilização da greve nesta segunda-feira (24). Para marcar o início da paralisação será realizado um ato em frente à reitoria da instituição, a partir das 8h.
A decisão de aderir à greve nacional foi tomada durante assembleia da categoria realizada na última quarta (19). De acordo com Sindicato dos Trabalhadores das Univerisidades Federais de Pernambuco (Sintufepe), as atividades serão paralisadas por tempo indeterminado. Ao todo, 39 universidades no Brasil devem aderir ao movimento.
UFRPE - Os técnico-administrativos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) já aderiram à paralisação nacional desde a última segunda-feira (17). Os profissionais solicitam melhor valorização financeira e trabalhista; o cumprimento do acordo de greve de 2012; aprimoramento da carreira, possibilitando ascensão funcional; turnos contínuos e redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais.
Blog: O Povo com a Notícia