Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 8 de março de 2014

Violência contra a mulher: Governador Eduardo Campos usa as redes sociais para falar do assunto

Quando lançamos o programa de segurança pública Pacto pela Vida, em Pernambuco, sabíamos que a violência contra a mulher merecia uma atenção especial do poder público. Assim, ao longo dos últimos anos, realizamos diversas ações com o objetivo de reduzir e prevenir este tipo de crime, oferecendo mais segurança para as mulheres de todo o Estado.
Logo em março de 2007, lançamos o Plano estadual para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra as Mulheres. De lá para, outras medidas integradas com ações do Pacto pela Vida foram tomadas. Um das prioridades foi a ampliação da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, com iniciativas como a criação do Departamento de Polícia da Mulher, a reforma de delegacias especializadas e a criação da Patrulha Maria da Penha.
Além disso, agimos em parceria com municípios, apoiando a instalação e funcionamento de Centros de Referência de Atendimento e de Serviços de Saúde especializados no Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual. Também capacitamos cinco mil profissionais para atuar na Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, como policiais civis e militares, psicólogos, assistentes sociais, advogadas e profissionais da área de saúde.
Todas essas ações apresentaram resultados muito positivos, com destaque para a redução de 22% nos CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais) praticados contra as mulheres.
Mas muito ainda precisa ser feito. Por isso, também apostamos em campanhas educativas permanentes que possuem o objetivo de reduzir ainda mais a violência contra a mulher. E cada um de nós pode contribuir com isso, denunciando casos de violência doméstica e também respeitando as mulheres que andam pelas ruas, sem jamais incomodá-las ou assediá-las.
Pois o combate à violência contra a mulher não é uma questão que se resume somente a números, gráficos e tabelas, mas sim em fazer com que todas as mulheres possam andar na rua com segurança, tranquilamente e sem medo. E este desafio será muito mais fácil de ser vencido se todos nós trabalharmos para isso.
Blog: O Povo com a Notícia