Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 29 de abril de 2014

71º BI MTZ PARTICIPA DE OPERAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO DE EXPLOSIVOS

Operação Dínamo IIO Exército Brasileiro iniciou nesta segunda-feira, dia 28, a Operação Dínamo II em todo o Território Nacional. A atividade tem como principais objetivos intensificar a fiscalização de explosivos e produtos correlatos, bem como evitar ou reduzir a possibilidade de que explosivos utilizados por empresas registradas ou de origem ilícita, sejam desviados e empregados contra pessoas e estruturas físicas, além de colocar em prática o Eixo 10 das diretrizes para os preparativos para a Copa do Mundo de 2014, que trata da fiscalização de explosivos e produtos correlatos.
A Operação Dínamo II trata-se da maior operação centralizada de fiscalização de explosivos do País, sendo coordenada pelo Exército Brasileiro, envolvendo mais de 300 Organizações Militares e conta com a participação dos Órgãos de Segurança Pública e de Agências Governamentais das esferas federais, estaduais e municipais.
Durante as fiscalizações são verificados vários itens, abrangendo, principalmente, as atividades de fabricação, comércio, utilização e armazenamento, tais como: se o detentor do material está autorizado pelo Exército; se o material está bem acondicionado; se as quantidades existentes são as estabelecidas na autorização; se o tipo de material é o que está previsto na autorização; se o local possui os requisitos exigidos na área de segurança; se a documentação encontra-se em dia; se há pessoal habilitado para o exercício da sua atividade; entre outros.
O 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado aqui em Garanhuns, participa da operação na sua área de responsabilidade, que abrange o Agreste Meridional e parte do Sertão Pernambucano, com atuação nas cidades de Garanhuns, Belo Jardim, Caruaru, Paranatama, Salgueiro, Serra Talhada, Jurema, Itacuruba, Tacaratu, Ipubi e São Bento do Una, dentre outras. (Blog Carlos Eugênio)
Blog: O Povo com a Notícia