Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 22 de abril de 2014

ARTIGO - GOVERNADOR TRAMA A PRISÃO DE MARCOS PRISCO



Como todos já sabem o governador Jaques Wagner (Vito Corleone) foi quem tramou a prisão de Marcos Prisco, a questão que a prisão não foi algo tão ruim como todos pensam. Fonte direta do Palácio de Ondina confirmou a versão real da história. O governador há muito tempo vem assediando Marcos Prisco para que o mesmo seja o candidato a governador pelo partido nas próximas eleições, diante de tanta insistência Prisco disse que poderia aceitar, o governador então pôs um plano em pratica. Antes de qualquer aceite definitivo, Prisco precisaria conversar com o grande articulador e o todo poderoso das decisões de candidatura no partido, o companheiro José Dirceu. Pois bem, José Dirceu encontra-se preso na penitenciária de segurança máxima da Papuda, em Brasília.
O governador tramou a seguinte situação: Prisco seria preso e enviado para Brasília num voo exclusivíssimo com direito a serviço de bordo presidencial, assim como José Dirceu perderia o direito ao indulto da semana santa. Tudo acertado, articulação pesada com a parte podre do judiciário (é por isso que não é interessante fazer a reforma do judiciário); Prisco seria preso com base na Lei de Segurança Nacional (instrumento jurídico geralmente utilizado durante as ditaduras); criou-se uma situação para que Dirceu tivesse indeferido o pedido para o indulto; conseguiu-se que Prisco fique na mesma cela que Dirceu e que a prisão de Prisco será somente durante um final de semana.
Desde quando foi preso e enviado para Brasília, Prisco teve várias reuniões com Dirceu. Foram diversas rodadas de negociação, segundo fonte, as reuniões tinham intervalos de apenas cinco minutos. Nas ultimas reuniões quando já estava exausto, Prisco disse sim para o pedido do governador (era apenas um álibi para sair da cadeia, porque JW não cumpre o que promete). Houve festa no Palácio de Ondina, logo se articulou um habeas corpus; o setor de comunicação do governo aposto para trabalhar a imagem do candidato, os deputados da base ou do capacho já estavam com o texto decorado para fazer a defesa do candidato, os financiadores da campanha prontamente articulados...
O inesperado aconteceu, Marcos Prisco quando já se dirigia em comitiva para ser recebido pela presidente Dilma, não aguentou e contou a verdade. Disse que não aceitaria ser candidato a govenador pelo partido, que continuaria com a pré-candidatura a deputado estadual, que tem um compromisso com a classe e que continuaria inimigo do govenador. O govenador Jaques Wagner teve um excesso de fúria, esbravejou e cuspiu todo o uísque que tinha tomado durante a semana santa e arrotou o caviar caríssimo consumido nos melhores restaurantes de Brasília. Imediatamente Marcos Prisco foi jogado para fora do veiculo oficial e teve a sua passagem área de retorno a Salvador cancelada.
Amigos nesse momento estão cotizando para trazer Marcos Prisco de volta para a sua terra e para a sua gente. Quem quiser e puder ajudar, estamos com uma campanha na rede social, o objetivo é somente custear o valor da passagem área e algumas outras despesas, por isso, caso o valor chegue a mais R$ 600 mil, destinaremos o restante para alguma entidade filantrópica que trabalhe com presos político. (Enio Costa da Silva - Educador/Blog do Geraldo José)

Blog: O Povo com a Notícia