Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Caruaru: Justiça determina retorno dos vereadores afastados

camara caruaruO desembargador Itamar Pereira decidiu pelo retorno à Câmara de Caruaru, Agreste de Pernambuco, dos dez vereadores que haviam sido afastados pela justiça no final do ano passado. Eles foram acusados de receber R$ 2 milhões em propina da prefeitura para aprovar um projeto de lei do Executivo. Apenas cinco, porém, podem comemorar a vitória até o momento. São eles os vereadores Cecílio Pedro, Sinval de Oliveira, Eduardo Cantareli, Louro Juá e Jailson, conhecido como Jajá.
A defesa dos outros cinco precisará entrar com um recurso para garantir o cumprimento do determinado pelo desembargador, uma vez que pesava contra eles uma decisão anterior na esfera cívil. “Para cada ação criminal, foi gerada uma ação cível e, no caso deles, o juiz manteve o afastamento. Assim, para fazer valer a decisão do desembargador, precisamos entrar com um recurso, mas estamos confiantes de que não vai levar muito tempo até porque esta é a terceira vez que essa prisão é reconhecida como ilegal”, comentou um dos advogados que faz a defesa dos vereadores, Marcílio Cumaru.
O juiz de Caruaru ainda precisa ser notificado da decisão do desembargador, algo que deve ocorrer até a quinta-feira (17). Em seguida, caberá aos advogados informar oficialmente à Câmara de Vereadores. Atualmente dez suplentes ocupam as cadeiras da Casa Legislativa. (Fonte: Diário de PE)
Blog: O Povo com a Notícia