Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Com pane em Adutora, Compesa volta a captar água de Brotas

A pane da distribuição em Afogados da Ingazeira e Tabira causada pela pane na Adutora do Pajeú obrigou a Compesa a agilizar a retirada de água da Barragem de Brotas. A estimativa é de que a Barragem tenha hoje  cerca de quatro milhões de metros cúbicos de água.
Em entrevista ao Debate das Dez (Rádio Pajeú) o Gerente Regional Sérgio Bruno  confirmou o que havia dito o Presidente da empresa, Roberto Tavares, ao jornalista Magno Martins: a adutora enfrenta problema de estouramento depois de interrupções causadas pela falta de energia elétrica.
Segundo ele, o que ocorre é que quando a água não pode ser bombeada pelas estações elevatórias, retorna com muita força e causa eventuais estouramentos, como ocorreu entre as estações 3 e quatro em Floresta, e mais recentemente próximo ao município de Flores, onde equipes trabalham para equacionar o problema.
Enquanto isso, Afogados e Tabira estão sendo abastecidas com água da Barragem de Brotas e da Adutora Zé Dantas, que complementa a distribuição. A promessa é de uma vazão de 100 litros por segundo, próxima da que já existia com a Adutora.
“Acontece que toda a rede estava desabastecida. Por isso alguns dias são necessários para que chegue água em todas as áreas”, disse Washington Jordão, do setor de distribuição. Hoje pela manhã, muitos ouvintes continuaram ligando para a Rádio Pajeú reclamando a falta de água a Anchieta Santos, no programa Rádio Vivo. (Nill Júnior)
Blog: O Povo com a Notícia