Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 8 de abril de 2014

Edital da PRF será publicado nesta terça (08)

concurso publico
Está confirmado. O edital do aguardado concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o cargo de agente administrativo será publicado nesta terça-feira, dia 8. A informação, que já havia sido divulgada pela instituição em uma rede social neste final de semana, foi respaldada por membros da comissão do concurso na manhã desta segunda-feira, dia 7.
No entanto, o prazo de inscrições e distribuição de vagas por estado não foram antecipadas, podendo ser verificadas a partir de amanhã, com a liberação do documento.
A oferta será de 216 vagas, com oportunidades para todos os estados. Para concorrer é necessário possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 3.689,77, já considerando auxílio-alimentação de R$ 373, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Assim que abertas, as inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a  Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), que é www.funcab.org.
A aplicação das provas deverá ocorrer dentro de um prazo de 45 dias, ou seja, em meados de maio, permitindo manter o cronograma inicial, com homologação dos resultados no decorrer de junho.Com isto, a PRF pretende iniciar a convocação dos aprovados ainda em 2014, uma vez que a lei eleitoral só permite que sejam nomeados, no decorrer do segundo semestre, aprovados em concursos homologados até 5 de julho.

O concurso vem sendo aguardado desde 30 de dezembro, quando autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
As atribuições do cargo consistem em atividades administrativas de nível intermediário, relativas às competências legais da Polícia Rodoviária Federal, por meio de prestação de apoio técnico administrativo à área finalística da instituição.
O último concurso ocorreu em 2012 e foi organizado pelo Cespe/UnB, com vagas somente para o Distrito Federal. A prova contou com 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Além disso, a seleção contou com uma segunda fase, composta de investigação social. (Viníciua de Santana)
Blog: O Povo com a Notícia