Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 29 de abril de 2014

PB: Edital do concurso da PM sai nesta 4ª e 120 agentes penitenciários serão chamados até agosto

O governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou na tarde desta terça-feira (29), que o edital do concurso público da Polícia Militar será divulgado nesta quarta-feira (30), a partir das 16:00 no Comando do Batalhão Militar, em João Pessoa.O concurso oferecerá 520 vagas para soldados da PM e 80 para bombeiros militares, totalizando 600 vagas para candidatos de nível médio.
Além da divulgação do edital do concurso, o governador do Estado disse ainda que serão convocados mais 120 agentes penitenciários até o mês de agosto, sendo 30 agentes convocados por mês. Outros 30 já foram convocados neste mês de abril.
De acordo com Ricardo, foram chamados cerca de 11 mil concursados em quase três anos e meio de governo.
Ricardo relacionou a baixa nas arrecadações do Fundo de Participação dos Estados (FPE) ao desequilíbrio, que ele considerou momentâneo, do índice da Lei de Responsabilidade Fiscal e garantiu que isso seria normal, mas que após o mês de setembro, as contas voltam a se equilibrar.
Além disso, o governador citou a interferência tanto da contratação de concursados como do reajuste anual dos servidores nas contas do estado como significativa. "Nós encontramos o Estado com 58% da receita comprometida e chegamos à legalidade com 47%; estaremos trabalhando para mantermos o equilíbrio das contas da Paraíba".
Quanto à audiência para análise das contas do governo pela Assembleia Legislativa, o governador disse que não foi chamado para participar e que não está preocupado com o debate. "Eu não me preocupo porque não me escondo de problemas", desabafou. (Portal Correio)
Blog: O Povo com a Notícia