Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Floresta abraça a causa do momento pela cidadania e solidariedade, com os 8 jeitos de mudar mundo–ODM’s.

Você conhece os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio? Eles são um conjunto de metas organizadas em setembro de 2000 pelos governos dos 191 países-membros da Organização das Nações Unidas, com a finalidade de tornar o mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para se viver.
Os países acordaram de alcançar os 8 ODM’s até 2015 como forma de solucionar alguns dos grandes problemas da humanidade, como a pobreza, a fome e a desigualdade entre os sexos. Por isso, o município de Floresta, apóia os ODM’s e os dissemina.

A cidade de Floresta já faz parte dos ODM’s desde o ano passado e realizou na última terça (15), no auditório GRE, Oficina de Planejamento do Núcleo "Nós Podemos Floresta", coordenada pela jornalista Maria Brassan, Secretária Executiva do Núcleo Nós Podemos Pernambuco. Durante o encontro foram apresentados os indicadores sociais do município, exposição de vídeo. Posteriormente os participantes receberam orientações para trabalhos em grupos e socialização na plenária, sobre temas como organização interna, mobilização e comunicação no sentido de planejar ações para obter uma contribuição maior e mais eficaz na luta ao alcance dos ODM em Floresta, para atuação em 2014. Estiveram presentes no evento, vários segmentos da sociedade, como governamental, nas áreas de Educação, Assistência Social e Saúde, sociedade civil, com representação de ONGs, Associações e ainda representantes do Banco do Brasil, Santander e Bradesco.

Todos nós podemos contribuir para um futuro melhor para a nossa cidade, nosso estado, nosso país, enfim para o nosso planeta! Abrace você também esta causa. Engaje-se ao NÓS podemos Floresta!
Aja você também em prol dos ODM. Faça sua parte por um mundo melhor!

Blog: O Povo com a Notícia