Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Floresta: Comunicado do Instituto Cultural Raizes



Caros Amigos e Amigas,

Comunicamos que a partir da presente data, as apresentações dos Grupos Culturais mantidos pelo Instituto Cultural Raízes, se farão mediante o pagamento de Cachê Artístico.

As únicas exceções serão para entidades que já tenham parcerias construídas com o Instituto Cultural Raízes, à exemplo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho e da Escola Municipal Major João Novaes em Floresta, além da Nação do Maracatu Porto Rico e Nação do Maracatu Encanto do Pina, do Grupo Mazuca da Quixaba, Grupo de Maracatu Baque Mulher, todos em Recife. Do Maracatu Batuque do Sertão em Arcoverde e, de outros grupos culturais existentes em vários outros municípios.

A razão pela qual tomamos esta decisão está baseada na necessidade de podermos manter o nosso projeto junto às crianças, adolescentes e jovens de Floresta/PE.

Desde o ano de 2010 que às despesas com atividades de manutenção dos grupos foram assumidas pelo Instituto Cultural Raízes e de meados de 2012 até a presente data, só está sendo possível manter graças a parceria do Instituto da Juventude.

O investimento feito é muito alto, temos um custo mensal de manutenção de em média R$ 1.200,00 (referente às despesas de aluguel, água, luz, telefone, internet e lanches durante os ensaios), além do investimento já realizado em equipamentos, instrumentos e figurinos.

Na atualidade estamos em busca de parcerias que possam viabilizar a manutenção do Projeto, pois cresce a cada dia o número de participantes e, já não estamos conseguindo dar conta de tanta demanda.

Construiremos uma agenda de atividades sócio-culturais que estaremos realizando em Floresta/PE a partir deste mês de abril de 2014.

Solicitamos que todos(as) divulguem este comunicado para que possamos dar continuidade a um trabalho que é exemplo, único e pioneiro em Floresta e região.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Libânio Neto