Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 5 de abril de 2014

Frente Popular recebe apoio de central sindical e promove Agenda 40

agenda 40 ipojuca 1agenda 40 ipojuca 2
O sábado para os pré-candidatos da Frente Popular foi marcado por dois importantes eventos: a manifestação de apoio da Nova Central Sindical e a sexta edição da Agenda 40, que desta vez chegou a Ipojuca, no Litoral Sul. Indicados pela coligação para governador e vice, Paulo Câmara (PSB) e Raul Henry (PMDB), e o pré-candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), participaram juntos das duas atividades.
Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra chegaram ao congresso da Nova Central, realizado num hotel em Boa Viagem, por volta das 8h30, acompanhados do prefeito do Recife, Geraldo Júlio. A entidade reúne 42 sindicatos, incluindo categorias como motoristas, trabalhadores na construção pesada e costureiras. Segundo o presidente estadual da Nova Central, Israel Torres, todos os sindicatos juntos somam mais de 250 mil pessoas. “Reunimos nossa diretoria, conversamos com as lideranças dos sindicatos filiados e decidimos anunciar o apoio à chapa majoritária da Frente Popular. Também iremos caminhar ao lado de Eduardo Campos para presidente da República”, disse Israel. O presidente nacional da Nova Central, José Calixto, e o presidente da Força Sindical de Pernambuco, Aldo Amaral, também participaram do congresso.

“Nos sentimos honrados em contar com o apoio da Nova Central e dos sindicatos filiados a ela. Vamos retribuir com trabalho e compromisso. Queremos dialogar ainda mais com os sindicatos, para poder construir um programa de governo amplo, capaz de atender às demandas de todos”, afirmou Fernando Bezerra.
Perto das 11h o grupo chegou à cidade de Ipojuca, onde quase 500 pessoas já esperavam. Foram recebidos no auditório da Faculdade do Ipojuca (Fajolca) pelo prefeito Carlos Santana (PSDB). Deputados federais, estaduais e mais 5 prefeitos da região compareceram à Agenda 40. “Quero fazer uma homenagem a um grande pernambucano que é João Lyra Neto (PSB), nosso novo governador. Vamos continuar o trabalho dele e de Eduardo Campos, avançando ainda mais na saúde, na educação e gerando empregos para a população”, afirmou Paulo Câmara.
Depois, Paulo, Raul e Fernando Bezerra almoçaram na casa do ex-prefeito da cidade, Pedro Serafim (PDT), onde conversaram com lideranças locais. “Contamos aqui com o apoio das duas forças políticas do município, o que também acontece em muitos outros lugares. Isto mostra que estamos unindo Pernambuco”, pontuou Raul Henry.
Blog: O Povo com a Notícia