Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 9 de abril de 2014

IPA recupera áreas degradadas pela erosão em 11 municípios de PE

O Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA realizou intervenção, em 11 município pernambucanos, na área de Manejo Integrado de Sub-bacia Hidrográficas. A avaliação do trabalho, realizado pela Gerência Regional do IPA de Serra Talhada, aponta impacto positivo, tanto na e recuperação de áreas degradas pela erosão, quanto na preservação ambiental.
Nessa ação, foram construídos terraços, barragens de contenção de enxurradas nas estradas, barragens de contenção de sedimentos, erosivos. A iniciativa, realizada a com recursos do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e Governo do Estado, também contemplou recomposição de matas ciliares e capacitações.
  O correto Manejo das Sub – Bacias Hidrográficas é indispensável à preservação  ambiental. Sem a adoção desse conjunto de práticas torna-se impossível conter o assoreamento dos rios, riachos, açudes e barragens, estancar a degradação e a perda de fertilidade dos solos. A intervenção também visa minimizar as enchentes nas cidades e prolongar a vida útil das estradas rurais.

Blog: O Povo com a Notícia