Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Mais um assassinato em Petrolina. Palco foi bairro Cosme e Damião

Os crimes de homicídio em Petrolina, em sua maioria, estão acontecendo com o mesmo formato: dois homens chegam de motocicleta e sem tirar o capacete o carona dispara vários tiros contra a vítima, via de regra, em partes fatais do corpo. Depois os criminosos fogem sem deixar pistas. Características de pistolagem, crimes de mando, execução. 

Nesta terça-feira (1º), por volta das 19h30, o cenário do crime foi o bairro Cosme e Damião, mas precisamente na Travessa por trás do Posto de Saúde. Uma das viaturas da polícia deparou-se com a vítima ferida, de iniciais G.S.S.

A pessoa atingida ainda foi encontrada com vida e os policiais, diante da gravidade da situação, nem esperaram o SAMU, conduziram de imediato a vítima para o Hospital Universitário, onde ainda chegou consciente para receber cuidados médicos, porém, por volta das 21h30 não suportou e morreu. 

Como de praxe, várias viaturas policias realizaram diligencias nas proximidades do local, mas ninguém deu qualquer informação acerca do crime.

Infelizmente mais uma pessoa tomba sem vida, vítima da violência urbana em Petrolina. A polícia militar tem tentado coibir a criminalidade. Há poucos dias o governador Eduardo Campos inaugurou uma Central de Monitoramento com câmeras espalhadas por vários pontos da cidade. Mas, a cidade tem crescido e há várias aspectos que ainda precisam de um controle mais adequado que atenda a necessidade atual da população por segurança. 

Só para se ter uma idéia do tamanho do problema, as motocicletas, que são uma das ferramentas utilizadas nos assassinatos na cidade, estão quase fora de controle. Só em Petrolina já existem mais de 50 mil motocicletas circulando na cidade, afora outras milhares emplacadas em outras cidades e que também circulam por Petrolina. Isso sem se contar com as cinquentinhas. E para completar o quadro, quase todos os dias há assaltos de motos na cidade, e são esses veículos que  muitas vezes são utilizados. (Francisco Evangelista)

Blog: O Povo com a Notícia