Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 15 de abril de 2014

Municípios do Sertão de PE têm previsão de chuva nos próximos dias

Municípios do Sertão de Pernambuco registraram nos primeiros 15 dias de abril, chuva acima da média histórica para o mês. Petrolina, Belém do São Francisco e Santa Maria da Boa Vista tiveram no mínimo 120 milímetros de chuva.
Em 15 dias choveu três vezes mais que o esperado para todo o mês em Petrolina. Eram aguardados cerca de 50 milímetros, mas foram acumulados 153,1. Por isso, o município teve o maior registro pluviométrico da região.
Já Belém do São Francisco teve o segundo maior registro, com quase o dobro do esperado. A média histórica para o período era de 57,1 milímetros e choveu 99. Em Santa Maria da Boa Vista, dos 60 milímetros aguardados para este mês, choveu cerca de 76.
Em municípios como SalgueiroOrocóLagoa GrandeAraripinaAfrânio e Cabrobó o índice pluviométrico variou entre 19 e 62 milímetros.
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) a previsão para o Sertão de Pernambuco até o final de semana é de céu parcialmente nublado e possibilidade de chuva moderada no domingo (20). (G1)
Blog: O Povo com a Notícia