Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Náutico e Sport decidem quem será campeão Pernambucano nesta quarta-feira

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Chegou a hora da grande decisão. Náutico e Sport vão pisar no gramado da Arena Pernambuco, partir das 22 horas, na luta pelo título de campeão do Pernambucano Coca-Cola 2014. E existem vários motivos para que as duas equipes lutem a cada segundo de jogo, fazendo com que o confronto ganhe tons de dramaticidade e transborde em emoção. A começar pelo fato de saber quem será o campeão da 100ª edição do Estadual. E quem será o primeiro campeão na Arena, palco de cinco jogos da Copa do Mundo 2014? De um lado, o Timbu querendo acabar com o jejum de nove anos sem comemorar um título estadual. Para isso, o time alvirrubro precisa vencer para forçar as cobranças de pênaltis. Do outro, o Leão que vem amargando três vice-campeonatos e querendo levantar a taça pela 40º vez. O time precisa de um empate para comemorar, mas todos só pensam na vitória. Enfim, são elementos de sobra para que o torcedor receber uma descarga de emoção durante a partida.
Se o Náutico conquistar o título, sairá da fila de dez anos sem conquistas. Além disso, quebrará uma sequência negativa de oito finais sem bater o Sport. E se depender do histórico de Lisca, isso é bem possível. Lembrando que o treinador já quebrou o tabu de dez anos sem vencer na Ilha do Retiro.
Pelo lado do Sport, o clima é de muita confiança. O time chega à grande decisão bem diferente de como iniciou a temporada. Se nos primeiros jogos, o Rubro-negro era uma equipe sem alma, agora, o Leão mostra um futebol mais organizado e consciente em campo. Desde que o preparador físico Eduardo Baptista assumiu o comando técnico, o Sport  evoluiu, conquistou o título da Copa do Nordeste (que para muitos parecia impossível). Na primeira partida decisiva, o time rubro-negro venceu o Náutico por 2×0, na Ilha do Retiro, e abriu uma vantagem importante. Um empate é o suficiente para o Leão sagrar-se campeão. Mas no time, ninguém quer saber dessa vantagem.

O técnico Eduardo Baptista está pregando respeito ao Náutico e alertando os seus jogadores a manter o ritmo das últimas partidas para vencer o advesário no tempo normal. O grupo parece ter assimilado bem. “A gente tem a vantagem, mas não podemos jogar pensando nela. O Náutico pode vencer o jogo por um placar mínimo e levar a partida para os pênaltis. Então, é preciso ter atenção máxima”, disse o volante Éverton Páscoa.
FICHA DO JOGO – NÁUTICO X SPORT
Náutico – Alessandro; Jackson, Flávio, Leonardo e Rai; Dê, Elicarlos, Zé Mário, Marcos Vinícius e Leleu (Paulo Jr.); Marcelinho. Técnico: Lisca.
Sport – Magrão, Patric, Durval, Ferron e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Aílton e Wendel (Ananias); Neto Baiano e Felipe Azevedo.
Pernambucano (final). Local: Arena Pernambuco. Horário: quarta-feira, às 22h. Árbitro: Leandro Vuaden. Assistentes: Charles Rosa e Clóvis Amaral.
Blog: O Povo com a Notícia