Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Paulo Câmara próximo de fechar com o DEM

20140220103043201359o
O pré-candidato ao governo do Estado Paulo Câmara (PSB) afirmou ontem que aguarda até o final da próxima semana a adesão do DEM e do Solidariedade à sua chapa, que já conta com 15 partidos. “Estamos discutindo. Por que a gente entende que a construção de um projeto com uma frente tão ampla exige diálogo, exige uma série de conversas. Uns estão bem avançados e outros precisam de alguns ajustes”, informou o socialista, ontem, durante almoço em sua homenagem promovido pelos fazendários, categoria que escancarou apoio ao ex-secretário da Fazenda.
Os debates, acrescentou Paulo Câmara, estão relacionados à formatação do programa de governo. Porém, nos bastidores, o fim das negociações não estaria atrelada a ideias e propostas. A preocupação dos dois partidos é que, dentro da ampla frente governista, sejam respeitadas as bases eleitorais dos seus principais candidatos à Assembleia Legislativa de Pernambuco e à Câmara dos Deputados.

Pelo DEM, o atual deputado estadual Maviael Cavalcanti e a vereadora do Recife Priscila Krause são postulantes à Casa de Joaquim Nabuco. A segunda, segundo análises internas, teria sua candidatura prejudicada com a formação de um “chapão” em torno do nome de Paulo Câmara. O primeiro já manifestou apoio à candidatura de Armando Monteiro Neto (PTB), mas afirmou na última segunda-feira (07) que vai respeitar a decisão do partido.
Para a Câmara dos Deputados, Mendonça Filho é o principal nome do DEM. No Solidariedade, Augusto Coutinho vai buscar renovar o mandato como deputado federal.
De olho no G6
A frente governista também tem buscado conquistar o chamado G6, formado pelos partidos PSL, PRP, PRTB, PSDC, PTdoB e PHS. O grupo já manifestou seu desejo de não integrar o “blocão” encabeçado pelo PSB. O que está em debate é o apoio à candidatura de forma independente. Os seis partidos congregam 156 vereadores, dois prefeitos, um vice e um deputado estadual. (JC Online)
Blog: O Povo com a Notícia