Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Polícia Civil prende quadrilha de assaltantes de bancos que atuava em Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Bahia

A Polícia Civil prendeu uma quadrilha especializada no roubo a bancos que vinha atuando em Alagoas. Sete integrantes do grupo foram detidos na cidade de Arapiraca, onde a organização criminosa possui uma de suas bases no Estado. 
A quadrilha, que age na explosão de caixas eletrônicos, começou a ser desarticulada na semana passada com a prisão de Wagner Gomes da Silva, 24 anos, e Evandro de Paulo Lima Silva, 29. 
O primeiro foi detido no bairro Bonsucesso, enquanto Evandro foi flagrado no bairro Planalto, ambos em Arapiraca. Os dois foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. 
Com eles, foram localizadas uma pistola 380, marca Taurus, e uma espingarda calibre 12, munições, aparelhos celulares e um macacão usado pelo exército. 
A partir dessas prisões, de acordo com o delegada Maria Angelita, titular da Seção Especial de Roubo a Banco (Serb), órgão da Diretoria de Recursos Especiais (DRE), a polícia chegou a outros cinco integrantes do grupo: José Cláudio Félix dos Santos, 38 anos; João José da Costa, 55; Claudemir Rodrigues da Silva, 24; Antônio Carlos Nemésio Ventura da Silva, 23, e o cabo PM Josemir Batista da Silva, de 38 anos. 

A polícia já sabe que o grupo foi responsável por ataques a agências bancárias de cidades do Agreste alagoano, entre elas, Lagoa da Canoa, Igaci e Craíbas. 
“Estas pessoas presas são apenas parte da organização criminosa que começou a ser desarticulada; temos ainda muito trabalho pela frente”, afirmou a delegada, acrescentando que o grupo é grande e tem atuação em vários estados nordestinos, entre eles Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Bahia. 
Um dos assaltantes presos – Claudemir Rodrigues da Silva – já tem prisão preventiva decretada pela Justiça de Sergipe por roubo a bancos. 
Segundo a delegada, com o apoio do delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, e o diretor da DRE, Paulo Cerqueira, as investigações vão continuar, visando a prisão dos demais integrantes das quadrilhas que estão atuando no Estado. (Alagoas 24 horas)

Blog: O Povo com a Notícia