Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Se eleito, Paulo Câmara promete levar Patrulha Rural para o interior

paulo camara 3
Relançada pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), em 2012, a Patrulha do Bairro deve ganhar nova versão caso o pré-candidato pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), seja eleito. Uma das promessas do político é interiorizar as ações de segurança pública no Estado com a “Patrulha Rural”.

O programa, criado em 1980 pelo então governador Roberto Magalhães, se pauta em rondas ostensivas de repressão e preventivo, com equipes da Polícia Militar circulando  em 175 viaturas pelas comunidades do Grande Recife e nas principais cidades do interior.
A proposta antecipada por Câmara, durante a visita ao SJCC, nesta terça-feira (29), deve fazer parte do programa de governo, que está sendo elaborado pelo secretário de Desenvolvimento e Planejamento Urbano da Prefeitura do Recife, Antônio Alexandre.
Segundo o ex-secretária da Fazenda, o tema segurança pública vem sido citada durante as agendas pelo Estado. Na última visita à Mata Norte, no último fim de semana, a proposta veio à tona de forma mais consolidada, por causa dos elevados índices de homicídios no interior de Pernambuco, que algumas vezes ultrapassam os valores no Grande Recife.
Para Câmara, a proposta da Patrulha Rural é suprir a necessidade das cidades em que  “não se vê um policial”, explicou.  “Às vezes tem brigas e é importante a presença do Estado”, acrescentou o pré-candidato.(Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia