Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Sem medo de retaliação: Professores realizam protesto em frente da PMST e cobram respostas de Duque


Cerca de 300 professores da Rede Municipal de Ensino (RME), segundo cálculos da Polícia Militar, realizaram um protesto em frente a Prefeitura de Serra Talhada, nesta segunda-feira (14), e cobraram do prefeito Luciano Duque (PT) que fosse aberto um canal de negociação com a categoria, que pode entrar em greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 25 de abril. Os docentes querem um reajuste salarial de 15% e melhoras nas condições de trabalho.

“Senhor prefeito, não somos irresponsáveis. Somos trabalhadores honestos. Coloque a cara de fora e venha conversar com os professores. Venha dialogar”, discursou a professora Veraluza Nogueira, recebendo aplausos da categoria. Já a professora Patrícia Oliveira cobrou do prefeito petista um ‘enxugamento’ nas despesas do governo para melhorar os salários dos professores.

“Só basta o prefeito acabar com os contratos daqueles que ficam no ar condicionado recebendo  altos salários. O povo está cansado disso”, disse a professora, que também criticou o discurso de Luciano Duque que chegou a declarar a existência de professores que recebem R$ 7 mil/mês.

Algumas mães de alunos também fizeram parte do movimento que teve início em frente a Escola Solidônio Leite, no centro de Serra Talhada. “Prefeito, eu abri as portas da minha casa para lhe receber quando o senhor veio em busca de votos. Agora, abra as portas da prefeitura para os professores”, desabafou Núbia Rejane, moradora do bairro Malhada.

Após esperar por cerca de uma hora, o prefeito Luciano Duque convidou uma comissão formada por cinco professores e abriu um canal de diálogo. Até o fechamento desta edição a reunião ainda não tinha chegado ao seu final. (Farol de Noticias)

Blog: O Povo com a Notícia