Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Supremo determina ‘imediato retorno’ de Genoíno à prisão


O ex-presidente do PT, José Genoíno, vai voltar à prisão. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, determinou nesta quarta-feira (30) o "imediato retorno" do ex-deputado. O petista estava em prisão domiciliar provisória desde novembro de 2013, por conta de problemas de saúde.

Genoíno terá 24 horas a contar da intimação para se apresentar ao Centro de Internamento e Reeducação (CIR) do presídio da Papuda, em Brasília. Lá também cumpre pena o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Caso não se apresente, será expedido um mandado de prisão.

Barbosa tomou como base o laudo médico de assinado por cardiologistas da Universidade de Brasília, nesta terça-feira (29). No laudo assinado pelos médicos Luiz Fernando Junqueira Jr., Alexandre Visconti Brick, Fernando Antibas Antik e Cantídio Lima Vieira, os profissionais destacam que não viam motivos para que o petista ficasse em casa e o quadro clínico do petista está “plenamente estabilizado” e já recuperado da cirurgia cardíaca.

Blog: O Povo com a Notícia