Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Tráfico personaliza colete à prova de balas e cassetete: ‘calmante’

                 Todo o material apreendido na ação Foto: Lucas Figueiredo / Extra
Traficantes da Favelas Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio, resolveram personalizar os coletes à prova de balas e os cassetetes que usam. A descoberta foi feita por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), durante uma operação na comunidade, na manhã de ontem quarta-feira (16). Num dos coletes apreendidos pelos policiais, havia a inscrição “parada geral” e, no cassetete, estava escrito "calmante".
A inscrição do colete chamava a atenção por ser muito bem feita - as letras foram bordadas - e semelhante ao usado pela Polícia Civil. Um outro colete também foi encontrado pelos agentes, mas não havia inscrições nele. Já o cassetete foi marcado à mão.
Durante a operação, que tinha por objetivo combater o tráfico de drogas, dois suspeitos foram detidos: Sandro Eduardo Almeida de Andrade, o Abajur, de 37 anos, foragido da Justiça; e Alessandro Natalino da Silva, de 21 anos, que tinha mandado de prisão expedido pela Justiça por crime de roubo. Houve também a apreensão de um fuzil 556 de fabricação americana, mais de 50 balas de fuzil, 11 carregadores, celulares, dois radiotransmissores e anotações da contabilidade do tráfico. Segundo o delegado Márcio Braga, titular da DFR, Ronaldo Rocha Dias da Silva, o Tião, de 32 anos, é apontado como o chefe do tráfico em Parada de Lucas.
A operação começou por volta das 9h e contou com o apoio de helicóptero. Na chegada das equipes à favela, houve intensa troca de tiros entre policiais e traficantes. O confronto durou cerca de dez minutos. Ninguém ficou ferido. (Mário Luiz Carioca/Extra)

Blog: O Povo com a Notícia