Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Ministro Francisco Teixeira e ministra Mirian Belchior vistoriam obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco‏

ministra-do-planejamento-miriam-belchior
O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Mirian Belchior, vistoriam, na quinta-feira (10) e na sexta-feira (11), as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. No primeiro dia, a comitiva ministerial irá inspecionar os trechos de obras do Eixo Norte. No dia seguinte (11), a comitiva vai realizar a vistoria nas frentes de serviço do Eixo Leste.
Eles  desembarcam em Salgueiro às 11h30, para fiscalizar a obra do canal de transposição do São Francisco. Serão recebidos pelo governador, João Lyra, e pelos secretários Luciano Vasquez (Casa Civil), João Bosco (Infraestrutura), Aldo Santos (Agricultura) e Fred Amâncio (Planejamento). Lyra, contudo, voltará logo para o Recife, onde cumprirá extensa agenda no Campo das Princesas.
Dentre as áreas visitadas também está o trecho entre Cabrobó e Orocó (PE). Haverá coletiva às 14h, em Cabrobó (PE), na BR 428. Segundo nota, mais de 9.800 mil trabalhadores estão empregados no empreendimento, que vai garantir a segurança hídrica de 12 milhões de pessoas em 390 cidades de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Com 3.000 mil máquinas em atividade, o São Francisco é composto por dois canais, que somam 477 quilômetros lineares, e envolvem também a construção de 14 aquedutos, nove Estações de Bombeamento, 27 reservatórios e quatro túneis exclusivos para passagem de água. 
Blog: O Povo com a Notícia