Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 8 de abril de 2014

UPE desmente boato de que vai aderir ao Sisu

Um boato de que a Universidade de Pernambuco (UPE) iria aderir este ano ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) deixou vestibulandos inquietos na manhã desta terça-feira (08). O reitor da instituição, Carlos Calado, garante que não há chance disso acontecer em 2014.
A UPE é uma instituição pública séria. Há nosso compromisso de, quando promover mu dança no vestibular, informar à sociedade no ano anterior. Não vamos aderir ao Sisu este ano. O vestibular e o Sistema Seriado de Avaliação estão mantidos“, afirmou Carlos Calado.
Continua o Enem como primeira fase e provas aplicadas pela instituição na segunda fase. Sessenta por cento das vagas vão para o vestibular e 40% para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA). “A única novidade é a adoção da redação do Enem no vestibular”, ressalta Ernani Martins, presidente da comissão do vestibular
 A UPE divulga amanhã (09) o segundo remanejamento extra do vestibular realizado no final do ano passado. Será a última lista com os candidatos que vão ocupar vagas em cursos que começaram neste primeiro semestre.  Ernani Martins acredita que a lista será publicada no site da UPE no final da tarde de amanhã. As matrículas serão realizadas na sexta-feira. (do JC-online)
Blog: O Povo com a Notícia