Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Garota de 11 anos do Sertão paraibano canta música de própria autoria e vira hit na internet

A pequena Dayse Santiago aprendeu a cantar ouvindo as músicas da cantora sertaneja Paula Fernandes. Aos 11 anos idade, ela virou um fenômeno na internet ao ter um vídeo postado nas redes sociais cantando uma música composta por ela chamada 'Você não me deu bola'. Moradora da cidade de Uiraúna, localizada no Sertão do estado a 464 km de João Pessoa, Dayse se tornou uma celebridade no município.
Assustada com o sucesso meteórico, a estudante do 6º ano de uma escola pública, comentou ao Portal Correio que veio de uma família de artistas e teve o incentivo do pai para seguir a carreira musical. “Comecei a cantar aos seis anos quando eu morava em São Paulo. Meu pai sempre cantou daí fui ouvindo dentro de casa ele cantar e me interessei pela música. Me espelhei na cantora Paulo Fernandes, de quem sou fã incondicional”, comentou a Dayse. Sempre alegre e otimista, a garota disse que não esperava que o vídeo postado no facebook de um amigo ganhasse uma projeção positiva conquistando centenas de compartilhamento nas redes sociais. “Nem acreditei quando olhe o ‘face’ e as pessoas me parabenizando pelo meu desempenho e a forma como canto. Isso é muito gratificante e recebo os parabéns de pessoas de várias cidades da Paraíba e de outros estados também. Pretendo continuar cantando, mas quero me formar em medicina veterinária”, enfatizou.
A artista da internet faz pequenas participações nos shows da banda do pai, que anima as serestas em cidades no interior da Paraíba e Ceará. “Meu pai tem uma banda há 15 anos onde ele e minhas irmãs cantam. Eu faço uma participação cantando música romântica.”, falou a estudante. Após o sucesso na internet, Dayse já recebeu convites para participar de programas de rádios e é abordada na rua por pessoas, que gostaram da sua desenvoltura cantando. “Recebi convites para ser entrevistada em rádios, as pessoas me abordam na rua e dizem: “parabéns! Você canta muito bem!”. Isso é muito bom e me estimula. Após o vídeo, a banda do meu pai já tem um empresário e recebeu convites para cantar em cidades daqui da Paraíba e do Ceará”, comemorou Dayse Santiago.

Blog: O Povo com a Notícia