Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 22 de julho de 2014

ASPRA-PE NEGA APOIO AO SOLDADO JOEL QUE VEM LUTANDO PELA TROPA !!


Uma Grande decepção ao ler na FOLHA-PE que a ASPRA-PE nega apoio ao Soldado Joel na luta por melhorias para a tropa, no Jornal de anteontem (20/07) o Soldado Joel diz: "Não sou eu quem paro nenhuma categoria, são os próprios policiais que percebem essa necessidade de melhorias. Estamos querendo contar pra sociedade o que está se passando, pois caso exista outra paralisação, todos tenham conhecimento que estamos fazendo nossa parte, esperando que as decisões sejam tomadas, e a partir do que nos foi dado, é que iremos tomar uma atitude" 

Em momento algum Joel da Harpa convocou a tropa para fazer uma nova paralisação,na mesma matéria fora informado que uma reunião com comandantes da PM e BM além do Secretário de Administração está marcada para o próximo dia 22 de Julho da SAD para ser discutida as diretrizes da pós greve, isto é, os pontos conquistados por toda tropa quando da paralisação; entretanto diretores da ASPRA-PE procuraram a imprensa com um discurso desconcertado e demonstrando total falta de apoio à Joel, em seu discurso o diretor diz que Joel  “está aproveitando o momento para criar um fato e se destacar”... Veja trechos da matéria:
Associação de Praças da PM desmente possibilidade de paralisação

A Associação de Praças de Pernambuco (Aspra-PE) enviou nota afastando a possibilidade de os policiais militares fazerem uma nova paralisação nos próximos dias. Foi noticiado pelo Portal FolhaPEno último sábado (19) que a categoria teria sido convocada para votar uma nova greve nesta terça-feira (22) devido à demora do Governo do Estado em discutir o plano de cargos e carreiras, mas a informação é negada pela Aspra, que refirma que “tudo está caminhando conforme foi acordado e vem sendo amplamente discutido entre a comissão”.

Está marcada para esta terça-feira (22), às 14h, uma segunda reunião do Governo com a comissão de policiais, em que será dada uma resposta à proposta entregue pela PM. De acordo com José Roberto Vieira, coordenador geral da Aspra, se as reivindicações forem atendidas, o resultado deste encontro será aprovado de imediato, mas se for levada uma contraproposta, esta será discutida entre a comissão. Entretanto, está acertado que o acordo deve ser feito até 30 de julho, quando está marcada oficialmente uma assembleia para os profissionais votarem se aceitam ou não os termos apresentados pelo Governo.

“O que acontece é que o Joel (da Harpa, líder do movimento grevista de maio), que faz parte da comissão, está agindo só, sem o consentimento da comissão, e o fato de ele ser candidato a deputado nos preocupa muito”, comentou Vieira se referindo ao cabo Joel da Harpa, que está fazendo a convocação. Para Veira, esse tipo de atitude pode causar uma expectativa nos servidores. “Nós não sabemos o resultado e só devemos convocar a tropa após o dia 30, que é a data estabelecida no acordo para não gerar um anseio na tropa que depois não seja atendido”, reafirmou. Na nota, a associação diz que Joel “está aproveitando o momento para criar um fato e se destacar”. 

Fonte Folha de Pernambuco:

A ASPRA deixa claro seu apoio ao governo onde diz "que tudo está caminhando conforme foi acordado"ora em uma instituição tão injustiçada como a Polícia Militar não pode estar tudo caminhando bem, e quem vê dessa forma não pode estar ao lado da tropa,associação esta que tem um candidato a Deputado Estadual, candidato este que se diz lutar pela polícia militar. ( ?)

Denotando completa perseguição e falta de apoio à Joel e à tropa, outro diretor da ASPRA-PE acabara de publicar em rede social:

NOTA DA ASPRA - PE ASSOCIAÇÃO DOS PRAÇAS DA PM E BM

Em resposta a matéria "Polícia Militar discute possibilidade de uma nova paralisação nas próximas semanas", publicada na Folha de Pernambuco, a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE), vem mui respeitosamente alertar que:

Em ano eleitoral, é preciso ter cuidado com as pessoas que estão procurando a imprensa para repassar informações "pretensiosas".

Para quem não sabe, o Joel da Harpa, fonte da qual resultou a matéria, é candidato a Deputado Estadual pelo PP e ele está aproveitando o momento para criar um fato e se destacar, usando a imprensa pernambucana.

(Onde o mesmo só este mês, fez 02 (duas) convocações sendo uma no dia 10 de julho e agora para o dia 22 de julho, todas antes do prazo acordado com o governo que foi para o dia 30 de julho)

É preocupante que uma informação equivocada seja destaque num jornal tão importante como a Folha de Pernambuco. Existe uma grande expectativa por parte da tropa quanto ao Plano de Cargos e Carreiras. Tudo está caminhando conforme o que foi acordado com o Governo e vem sendo amplamente discutido entre a Comissão.

ASPRA-PE, tem receio que essas informações falaciosas sejam disseminadas, espalhando pânico à população e gerando falsas expectativas à tropa. Sendo assim, os profissionais da imprensa, nesse momento, tem que ter cautela pois exercerão um papel fundamental que é o de evitar um mal maior para todos.

Nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos e aproveito o ensejo para informar que eu, José Roberto Vieira de Lima, não sou candidato a nenhum cargo político, e portanto, tenho legitimidade para tratar do assunto.
Em nota o diretor da ASPRE-PE informa de forma caluniosa que o Soldado Joel fez duas convocações, sendo uma no dia 10 de Julho e outra dia 22 de Julho,entretanto não informa que a convocação do dia 10 de Julho foi para apresentar o Plano de Cargos e Carreiras conquistado pelos Policiais Militares de PE na paralisação, e que a convocação dita por tal diretor nunca existiu, onde o Soldado apenas informou à tropa que haveria uma reunião no dia citado (22) com o secretário de administração e comandantes da PM e BM de PE na SAD.

Procurado para esclarecer tais declarações, o Soldado Joel diz: 

- Estou surpreso com tamanha falta de apoio por parte da ASPRA-PE!! Associação esta que se diz lutar pelos interesses dos policiais militares de Pernambuco.
Venho lutando para trazer dias melhores para os policiais em nosso Estado,muitas vezes pensei em desistir mas a Força que vem de Deus e dos meus companheiros quando visito os quartéis me fazem mais forte e decidido a lutar até que todas injustiças cometidas ao longo dos anos sejam exterminadas dentro da PMPE, fiquei muito chateado com as declarações dos diretores da ASPRA pois os convidei para lutarmos juntos pela tropa, e agora vejo que tal associação não tem interesse algum na luta já que um dos seus diretores é candidato a Deputado Estadual, denotando que sua intenção maior é perseguir alguém que vem buscando mudar a Polícia ,sabemos que a luta está apenas começando e é nesse momento que precisamos ficar cada vez mais unidos,existe muitas perseguições contra mim e muitas ainda aparecerão,mas meu companheiros de luta estão confiantes na vitória e agora mais do nunca também estou,sei que não estou só nessa luta,tenho Deus e a tropa -Finaliza.

O diretor da ASPRA em sua declaração diz ainda que o Plano de Cargos e Carreiras não pertence ao Soldado Joel da Harpa e sim a comissão que vem lutando!! NA VERDADE CARO DIRETOR, O PLANO DE CARGOS E CARREIRAS PERTENCE A TROPA QUE LUTOU EM BAIXO DE CHUVA E SOL!! 

COM OU SEM O APOIO DA ASPRA, A FORÇA É DA TROPA
 POR QUE JUNTOS SOMOS FORTES!!

Blog: O Povo com a Notícia