Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 31 de julho de 2014

CBHSF entregará obras hidroambientais no semiárido pernambucano

No dia 02 de agosto o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco realiza a entrega final de mais duas obras de recuperação hidroambiental, com recursos investidos da ordem de R$1,4 milhão (um milhão e quatrocentos mil reais), oriundos da cobrança pelo uso das águas do Velho Chico. As intervenções aconteceram ao longo de 17 meses no Açude Poço da Cruz e no Perímetro Irrigado, importantes mananciais da bacia do rio Moxotó, localizado no município de Ibimirim (PE), no Submédio São Francisco.

As obras incluíram ações como a construção de curvas de nível, paliçadas, terraços e barraginhas para a contenção de águas pluviais; melhorias ecológicas nas estradas; recomposição vegetal; cercamento de nascentes, além da mobilização das comunidades em torno de iniciativas de educação ambiental.

A solenidade oficial ocorrerá a partir das 18 horas, deste sábado, no Centro de Educação Ambiental do Semiárido Pernambuco (CEASAPE), localizado na Rua do Chafariz, n. 20, Ibimirim. Estarão presentes representantes do CBHSF e da sua agência de águas, AGB Peixe Vivo, bem como autoridades locais e moradores das comunidades beneficiadas com os serviços. 

Blog: O Povo com a Notícia