Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 22 de julho de 2014

Côrte Real fala a empresários da construção civil de Pernambuco


Convidado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) para abrir a rodada de palestras com candidatos proporcionais às eleições 2014 com propostas relacionadas ao setor, o deputado federal Jorge Côrte Real reafirmou sua confiança no desenvolvimento do Brasil e ressaltou a importância do voto como forma de exercício da cidadania, por meio da democracia.

O encontro foi realizado durante almoço com representantes da entidade, nessa segunda-feira (21.07), na sede da entidade, no Recife, e trouxe ao debate temas como a necessidade da reforma política, trabalhista e tributária, colocadas como urgentes para que o Brasil se torne um país de primeiro mundo.

“O nosso sistema tributário, por exemplo, impede o setor produtivo de ser competitivo. Precisamos desonerar os investimentos e com isso incentivar a produção”, afirmou Côrte Real, destacando que em seu mandato, na Câmara Federal, tem atuado para melhorar o ambiente de negócios, e com isso fortalecer o setor produtivo.

Com esse compromisso, apresentou projetos para uniformização dos prazos de validade das certidões negativas federais e para garantir o Programa Reintegra – voltado a exportadores –até 2016. Ele enfocou, ainda, seu empenho para acompanhar o andamento, na Câmara Federal, de medidas de interesse do setor, como a da terceirização e a do trabalho escravo.

A reunião contou com a presença de representantes de entidades como Crea, Clube de Engenharia, CBIC, Ademi, entre outros. O presidente em exercício do Sinduscon, José Antônio Lucas Simon, lembrou a trajetória de Côrte Real, ex-presidente do Sindicato da Construção Civil e licenciado da Fiepe, sempre comprometido com o desenvolvimento de Pernambuco e mais oportunidade para os pernambucanos.

Blog: O Povo com a Notícia