Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Greve no Grande Recife tem ônibus incendiado e depredações

Atos de vandalismo no primeiro dia de greve dos rodoviários do Grande Recife, nesta segunda-feira (28). Até as 10h pelo menos um ônibus foi incendiado e três sofreram depredações.

O ônibus incendiado foi da linha Barro /Cajueiro Seco, da empresa Vera Cruz, no Terminal Integrado do Barro, na Zona Oeste do Recife. Muitos ônibus bloquearam a entrada do terminal - motoristas e membros da Central Única de Trabalhadores (CUT) impedindo a entrada e saída de veículos.

Segundo o Grande Recife Consórcio de Transportes, não há informações sobre quem ateou fogo no coletivo. O fogo foi contido pelo Corpo de Bombeiros.

O terminal permanece bloqueado e vários pneus foram furados para impedir a saída dos veículos. Com isso, estão sendo realizados bloqueios em pontos estratégicos pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para evitar que os ônibus fiquem presos - e sejam depredados-  nos locais onde está havendo manifestação.

No Terminal de Xambá, pelo menos três coletivos tiveram as janelas quebradas e os pneus esvaziados. As estações do Barro, TIP e Xambá estão fechadas.

PROTESTO DE PASSAGEIROS - Insatisfeitos com a falta de ônibus, passageiros realizam protesto na BR-101, no Barro. Com cordão humano, os usuários de transporte coletivo impedem o tráfego de veículos no local, fechando a via por volta das 9h. Quinze minutos depois, a BR foi liberada pela polícia.

No terminal desde às 5h e esperando ônibus por mais de três horas para ir ao Jordão, o passageiro Marcelo Braz, 32 anos, criticou a interdição da rodovia pelos manifestantes. "Fechar a via só atrapalha aos próprios passageiros", afirma ele, contando que o único coletivo que tentou sair do terminal foi incendiado. (NE10)

Blog: O Povo com a Notícia