Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Nova construtora retoma as obras da adutora do Pajeú que vai de Afogados da Ingazeira a São José do Egito

alt
Depois das etapas Floresta/Serra Talhada e Serra Talhada/Afogados da Ingazeira, o Ministério da Integração, através do Dnocs, retomou as obras da Adutora do Pajeú. A 3ª etapa que vai de Afogados/São José do Egito foi iniciada pela empresa MVM que substitui a Construtora Rocha que atuou nas fases anteriores.
 
Com 400 km de extensão, essa etapa da adutora vai levar água de qualidade para moradores de municípios de Pernambuco (Betânia, Brejinho, Carnaubeira da Penha, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Triunfo, Tuparetama, e distrito de Tupanaci, em Mirandiba). Na Paraíba, serão beneficiados os moradores das cidades de Princesa Isabel, Imaculada, Desterro, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Teixeira e Cacimbas.
 
A ordem de serviço trata da primeira fase da segunda etapa da Adutora do Pajeú. O investimento nesta primeira fase, que tem extensão de 195 km, é de R$ 163 milhões. Entre os beneficiados estão nove municípios em Pernambuco e cinco na Paraíba. Mais de 112 mil pessoas serão atendidas com água de qualidade até setembro de 2015, período previsto para a conclusão.
 
Com 598 km de extensão, a Adutora do Pajeú, após conclusão de todas as etapas, vai beneficiar cerca de 400 mil pessoas de 21 municípios de Pernambuco e oito da Paraíba. O empreendimento vai captar água do Rio São Francisco, no Lago de Itaparica, no município de Floresta (PE). O investimento total será de R$ 547 milhões. (Marcelo Patriota)

Blog: O Povo com a Notícia