Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Obra emergencial afeta abastecimento de Arcoverde


O fornecimento de água pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foi interrompido temporariamente em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.  De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o procedimento será necessário para consertar um estouramento ocorrido nesta última terça-feira (28), que ocasionou o deslocamento de uma parte da Adutora do Jatobá.
Ainda segundo a assessoria de imprensa, a previsão é de que o abastecimento seja normalizado a partir do domingo (03). Durante este período, a Compesa estará disponibilizando 20 carros-pipa, que serão abastecidos pela antiga adutora, para atender a população do município. As solicitações devem ser feitas na loja da companhia, localizada na Praça da Bandeira, número 71 B, no Centro da cidade.
A Adutora do Jatobá entrou em funcionamento em junho deste ano, quando foram iniciados os primeiros testes, visando aumentar a disponibilidade hídrica para Arcoverde. Ao todo, foram assentados 74 quilômetros de tubulações para trazer a água da bateria de poços do Sítio Frutuoso, em Ibimirim, aos cerca de 70 mil habitantes da cidade. A obra, orçada em R$ 42 milhões de reais, contou com recursos do Ministério da Integração. (Dárcio Rabelo)
Blog: O Povo com a Notícia