Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 22 de julho de 2014

Semana de Direitos Humanos contempla Sertão de Itaparica

Começou nesta segunda-feira (21), a Semana de Direitos Humanos do Sertão de Itaparica. O evento, que já visitou 08 regiões do estado, proporcionar aos moradores oficinas educativas, mutirões de documentação, exposições, Seminário Regional, Feira de Cidadania, entre outras atividades.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Semana de Direitos Humanos é uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, e vai contemplar em Itaparica as cidades de: Petrolândia, Belém do São Francisco, Floresta, Itacuruba e Tacaratu.  

Entre as ações programadas estão: palestra com a etnia Pankararu entre Serras, em Petrolândia, realizada pelo Programa de Defensores de Direitos Humanos; retirada de documentação gratuita, como 2ª vias de Certidão de Nascimento e Casamento, Carteira de Trabalho e foto; exposição, oficinas de educação e saúde para o público LGBT; Seminário Estadual de Apoio a Pessoa com Deficiência.

Para o público idoso foram programadas oficinas e notificações de violência junto aos PSFs. Na parte cultural, tem a exposição: “Anistia e Democracia: para que não se esqueça para que nunca mais aconteça”, que vai mostrar, no EREM de Petrolândia, a memória dos 50 anos do Golpe Militar no Brasil.

Para concluir a semana, o Seminário Regional, “Direitos Humanos e Democracia”, em Floresta, onde a população poderá debater e apresentar suas demandas, bem como sugestões sobre as ações na área de direitos humanos.

As Semanas de Direitos Humanos vai percorrer até Setembro, as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado. (Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos/Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos)

Blog: O Povo com a Notícia