Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Suspeito de assalto a bancos é morto em troca de tiros com a polícia em Inhapi


Um homem suspeito de assaltos a bancos foi morto em uma troca de tiros com a polícia, na noite desta quinta-feira (24), próximo ao povoado Leobino, na zona rural de Inhapi. Luiz Ciriaco dos Santos, 41, conduzia um carro Fiat Pálio, de cor prata e placa IAD-2146/Aracaju-SE, com vários explosivos, armas de fogo e munições.

Ciriaco, como era mais conhecido, estaria na companhia de outras três pessoas e transitava por um trecho da BR-423, quando foi abordado por guarnições da Polícia Militar que passavam pela localidade. O suspeito ignorou a ordem policial e empreendeu fuga junto com os comparsas.

Houve perseguição aos suspeitos que teriam começado a atirar nos militares, depois de entrarem em uma estrada vicinal, onde três deles desceram do carro e fugiram a pé pelo matagal, enquanto Ciriaco teria permanecido no local atirando contra os policiais que terminaram o ferindo. O suspeito morreu na hora.

No carro que era utilizado pelos bandidos, os policiais encontraram 16 bananas de dinamites, três espingardas, várias tocas ninjas e diversas munições intactas. O automóvel e o restante do material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia.

A suspeita inicial da polícia é que o homem que morreu e os outros três que fugiram integrassem uma quadrilha especializada em roubos a bancos e que estivessem planejando algum roubo a agências bancárias da região.

Coincidentemente, uma operação com o objetivo de desarticular a criminalidade na região foi desencadeada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosos (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE/AL), e está sendo deflagrada desde as primeiras horas desta sexta-feira (25) em várias cidades sertanejas. Participam da ação agentes policiais da 1ª-DRP e militares do 7º Batalhão, além de policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), localizada em Piranhas. (Minuto Sertão)

Blog: O Povo com a Notícia