Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 24 de agosto de 2014

Cabrobó lidera número de alunos formados no Pronatec no interior de Pernambuco

Cabrobó, no Sertão do São Francisco, é hoje a cidade de pequeno porte em Pernambuco com maior número de alunos formados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec: 1.267 novos profissionais. Esta liderança foi conquistada na noite da última quinta-feira (21), com a formatura de mais 440 alunos em 15 dos 24 cursos de capacitação nos segmentos de geração de renda e qualificação profissional, que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome vem oferecendo na cidade desde fevereiro do ano passado.
A solenidade de formatura, realizada pelo Sest/Senat na Escola de Referência José Caldas Cavalcanti, reuniu um grande público e foi marcada por muita emoção e alegria, principalmente no momento da entrega dos certificados. Segundo o prefeito, Dr.Auricélio Torres, o Pronatec chegou em boa hora no município, que é o ponto de partida do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco. “A oferta de educação profissional e tecnológica veio oxigenar nosso mercado de trabalho e a expansão de muitas atividades com a criação de novas pequenas empresas”.

De acordo com o diretor do Sest/Senat Petrolina, Marcílio Cavalcanti, a receptividade do Pronatec em Cabrobó representa um grande avanço regional para o segmento de formação e capacitação do trabalhador. “Formamos gratuitamente pessoas com idade de 18 a 57 anos, através de cursos com a carga horária que varia entre 160 horas e seis meses, oferecendo ainda o benefício da Bolsa – Formação, com valores a partir de R$ 432,00 até R$ 1.110,00”, explicou.
Falando em nome dos formandos, a aluna Cristiane Gonçalves destacou a importância do programa para o desenvolvimento de novas vocações no município. “Estou me formando hoje em Cabeleireira, e por este curso ter me qualificado da maneira adequada, já estou abrindo o meu salão. Além disso, fiz mais dois outros cursos e posso reforçar minha renda trabalhando também em duas outras áreas. O Pronatec mudou a minha vida, pra melhor”, comemorou. (Fonte: CLAS Comunicação)
Blog: O Povo com a Notícia