Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Candidato do PV quer acabar com salários dos vereadores e legalizar maconha

eduardo jorge
O candidato do PV (Partido Verde) à Presidência da República, Eduardo Jorge, afirmou nesta última quarta-feira, dia (27), durante entrevista ao vivo ao G1, que, se eleito, vai propor projeto para acabar com o salário dos vereadores em todo o país.

Na opinião do candidato, a medida daria a possibilidade de aumentar o número de vereadores nos municípios e, com isso, fortaleceria a democracia representativa.

“Como a gente quer tornar o município foco da vida política administrativa, porque é lá que o povo pode participar mais, então, descendo mais aos municípios, estamos tirando o salário dos vereadores. O vereador vai ser uma função de relevância pública, como em vários países. Com  isso, podemos aumentar o número de vereadores e aumentar a democracia representativa porque a gente quer que o povo volte a gostar da democracia representativa”, afirmou.


Maconha

O candidato do PV disse que a legalização da maconha seria “um avanço tremendo para o Brasil”, porque enfraqueceria o crime organizado e permitiria que a polícia concentrasse ações em criminosos mais violentos.

“A legalização da maconha, para o Brasil, seria um avanço tremendo. Daria um golpe fortíssimo na economia do crime. Haveria menos jovens pobres nas prisões. A legalização vai libertar a polícia para procurar criminosos mais violentos”, afirmou.

Ele também disse que a legalização permitiria tratamento mais “adulto” aos dependentes.
“Você teria uma condição de tratar com as pessoas que querem usar de uma forma adulta. O que eu diria sobre a maconha, se fosse legalizada, é o que digo sobre o álcool e o tabaco. É melhor não usar, por isso, isso e isso. Mas se for usar, use o menos possível. Se você tiver sintomas de dependência, eu quero te ajudar o mais rápido possível”, disse o candidato.

Blog: O Povo com a Notícia