Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Em comitê oficial, socialistas batizam cadela vira-lata com nome de Marília Arraes. Vereadora protesta na Câmara Municipal do Recife

Um mês depois de ter abandonado o barco socialista, com críticas públicas ao primo e presidenciável Eduardo Campos, a vereadora do Recife, Marília Arraes recebeu uma homenagem no mínimo inusitada no comitê oficial de campanha da chapa majoritária do PSB, localizado no bairro de Parnamirim, área central do Recife. Uma cadela vira-latas recebeu o nome em “homenagem” à vereadora do (PSB).

A cadela teria chegado ao local ainda no mês passado e, desde então, passou a ser cuidada pelas pessoas que lá prestam serviços. O nome próprio teria sido dado pelo auxiliar de serviços gerais Jorge Carlos, de 48 anos, que já presta serviços a campanhas do PSB há várias eleições. A nominação da cachorra repercutiu mal nas redes sociais, onde os militantes do candidato ao governo Armando Monteiro Neto, do PTB, rival do socialista, apontaram falta de respeito com as mulheres.

O batismo do pet, com visível ar de provocação, também recebeu críticas da própria vereadora, que rompeu com o primo recentemente, fazendo críticas abertas à sua candidatura. Em pronunciamento feito nessa terça-feira (05) na Câmara dos Vereadores do Recife, Marília Arraes protestou publicamente.

“Não me sinto ofendida em minha honra. Quem deveria estar ofendido é quem está hoje à frente do partido – PSB. Isto já é falta de decoro, já é manchar a honra de tanta gente que deu sua vida por este partido”, declarou.

O coordenador do comitê socialista, Gustavo Melo, negou que houvesse intenção pejorativa no ato de colocar o nome da vereadora no animal.

Já Jorge, conhecido no comitê como “Coalhada”, disse que colocou o nome da vereadora na cadela porque admira muito Marília.

“Ela é minha madrinha, eu sou fã dela. Por isto quis colocar o nome para homenageá-la”, afirmou o auxiliar de serviços gerais.

Marília não é o único animal de estimação do comitê; ainda há uma outra cadela e quatro periquitos. A segunda cadela foi batizada fazendo menção à vice na chapa de Eduardo Campos à presidência, recebendo o nome de Marina. Os periquitos receberam nomes e sobrenomes idênticos aos de personalidade de peso no PSB de Pernambuco: o do candidato Eduardo Campos, o do Prefeito de Recife, Geraldo Júlio, o do candidato ao governo, Paulo Câmara, além do vice na chapa de Câmara, Raul Henry (PMDB).

Gustavo Melo ainda afirmou que não é a primeira vez que animais são tratados como ‘mascotes’ nos comitês do partido.

“No pleito de 2010, havia um casal de cachorros. A fêmea se chamava Dilma e o macho, Quarentinha (em menção ao número de Eduardo nas urnas). Nós apoiávamos a Dilma e ninguém entendeu isto como ofensa”, concluiu o coordenador.

Nesta manhã de quarta, em visita ao Porto Digital, o candidato ao governo do Estado Paulo Câmara não aceitou comentar o episódio e disse que só falaria sobre a campanha.
Vereadora na oposição


Com mérito ou não, a vereadora pulou oficialmente nesta semana para a bancada de oposição no Recife, depois de ter sido eleita pelo PSB e até mesmo ter sido nomeada secretária da Juventude, na gestão do socialista Geraldo Júlio (PSB).

Na sessão plenária de ontem à tarde, a vereadora Marília Arraes (PSB) sentou ao lado dos oposicionistas pela primeira vez e aderiu à campanha pela abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes Públicos na Câmara Municipal do Recife.

O vereador Raul Jungmann (PPS), líder da bancada da oposição, comemorou a conquista. “Conversei com Marília, que teve a sensibilidade de oficializar seu posicionamento em favor dos passageiros de ônibus da nossa cidade. Agora, vou buscar as demais assinaturas necessárias para instalação da CPI junto às bancadas dissidentes”, contou Raul Jungmann, que está otimista com a possibilidade de adesão também de vereadores do PT e do PTB, que romperam com a gestão municipal.

Para instalar a CPI, são necessárias 13 assinaturas no requerimento.

Além de Marília Arraes, já assinaram também Aline Mariano, Priscila Krause e André Régis. “Tenho convicção de que este número vai crescer e conseguiremos atingir o nosso objetivo. Não podemos mais permitir que a população continue sofrendo com a superlotação, a demora dos ônibus e as desorganizações nos terminais integrados. Vamos dar um basta nisso”, asseverou. (Blog do Jamildo/Julio Cirne, repórter do Blog)

Blog: O Povo com a Notícia